Política de Cancelamento | Porto Nativo Turismo

Política de Cancelamento

Na Porto Nativo® seus direitos estão garantidos.

Garantimos o reagendamento do passeio caso a Porto Nativo® não consiga realizar o passeio no dia agendado por motivos operacionais, tais como: não alcance do número mínimo de participantes, condições climáticas e problemas técnicos.

Verifique os detalhes da Política de Cancelamentos e Remarcações dos passeios da Porto Nativo®:

Caso o pacote seja cancelado pela Porto Nativo® por não atingir o número mínimo de participantes, por condições climáticas não favoráveis ou caso surjam motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento total da atividade. Você poderá optar por uma das três opções:

  • Agendar a mesma viagem em outra data;
  • Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra na Porto Nativo®;
  • Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra.

Excluindo os casos mencionados acima, se a viagem estiver reservada e você desejar fazer o cancelamento / remarcação* :

  • Até 15 dias antes do passeio, será feita devolução de 100% do valor do passeio (menos despesas operacionais de cartão de crédito);
  • De 14 a 07 dias antes do passeio, devolução de 50% do valor da viagem (50% retido na forma de multa, menos despesas operacionais de cartão de crédito);
  • De 06 a 02 dias antes da viagem, devolução de 20% do valor da viagem (80% retido na forma de multa, menos despesas operacionais de cartão de crédito);
  • Em caso de cancelamento em período inferior a 24h anteriores ao passeio ou no show por parte do cliente, será cobrado o valor integral do passeio (100% retido na forma de multa);

(Baseado na Normativa Embratur – Nº 161)
*Remarcação: Os serviços são reservados para a data de seu passeio. A mudança de data implica no cancelamento desses serviços, portanto, as mesmas regras de cancelamento são utilizadas nas remarcações.

Se você decidir fazer uma remarcação, ou seja, realizar o passeio em uma data diferente, o procedimento se dará da seguinte forma:

  1. A Porto Nativo® reterá o valor da multa de acordo com as regras acima;
  2. O valor restante ficará como crédito para você;
  3. Nosso atendimento apresentará novas datas para o passeio e/ou novos passeios;
  4. Após escolher a nova data ou roteiro, você poderá utilizar o seu crédito para abater no valor total da compra;
  5. Caso o mesmo pacote de passeios não esteja disponível em uma nova data de interesse, você poderá optar por reservar outro pacote. E não se preocupe. Se não puder fazer a nova reserva imediatamente, você terá até 1 ano para utilizar os seus créditos, contando a partir da data da compra.

Procure comunicar a remarcação com o maior tempo possível de antecedência.

Importante: As solicitações de crédito na fatura ou saque para a conta bancária poderão ser feitas em até 90 (noventa) dias contando a partir da realização do pagamento e dependendo do método de pagamento escolhido.

ATENÇÃO:

  • Se você não comparecer no ponto de encontro, sem comunicação prévia, abandonar ou desistir do passeio após iniciada ou durante a sua execução, você perde qualquer direto de reembolso ou compensações pelos serviços não utilizados, pois os operadores/guias já terão preparado toda a infraestrutura para você.
  • Por motivos técnicos-operacionais, questões de segurança, surgindo situações decorrentes de força maior ou caso fortuito, que impeçam o cumprimento total ou parcial do serviço contratado, a Porto Nativo® poderá promover alterações que se fizerem necessárias na programação